PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT recebe Corregedor-Geral de Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Bastos

12/07/2022 16:20 | CAFÉ DA MANHÃ COM O MINISTRO
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT recebe Corregedor-Geral de Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Bastos
imgA Diretoria da OAB-MT, por meio de sua presidente, Gisela Cardoso; do seu vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior; e do diretor tesoureiro, Helmut Daltro; recebeu na manhã de segunda-feira (11) o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, que é Corregedor-Geral de Justiça do Trabalho, para um diálogo e um café da manhã. Ele está em Mato Grosso para fazer correição ordinária. 
 
Na pauta, foram debatidos o teletrabalho na Justiça do Trabalho, uniformidade de procedimentos, entre outros temas. 
 
Na ocasião também foi assinado Termo de Cooperação entre a OAB-MT e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra 23), que visa estreitar as relações entre os órgãos e mediar eventuais  conflitos entre magistrados e advogados. 
 
imgNo evento, Gisela Cardoso ressaltou o bom relacionamento entre a OAB-MT e o TRT da 23a Região, reiterou a posição da OAB-MT, a favor  das novas tecnologias aplicadas à prestação jurisdicional, resguardando o direito do advogado ao atendimento e realização de atos de forma presencial quando assim se fizer necessário. 
 
Representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, participou do encontro o Diretor Tesoureiro e ex-presidente da Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos que defendeu a presença dos magistrados nos municípios das respectivas varas do trabalho para que possa estar afinado com a realidade local. 
 
Advogados e advogadas presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar críticas e sugestões visando melhorias no âmbito doTribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT-MT), destacando também a eficiência do órgão, reconhecido nacionalmente pelas inovações e celeridade. 
 
imgO Corregedor-Geral acolheu as declarações e disse que não abre mão dos juízes atuando presencialmente. 
 
Representando o TRT da 23ª Região participaram o presidente, Desembargador Paulo Barrionuevo; o Desembargador Aguimar Peixoto; a Desembargadora Adenir Carruesco; e as Juízas Michelle Trombini Saliba e Dayna Lannes, que é Presidente da Amatra 23.
 
Também estiveram presentes  o membro honorário vitalício e ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Itallo Leite, os conselheiros estaduais José Moreno, Fernanda Brandão e Isabel Cristina Guarim, o  presidente da Comssão do Direito do Trabalho da OAB-MT, Hélio Machado, acompanhado do vice-presidente Yam Evangelista Chaga, do secretário-geral José Rodolfo Novaes Costa e a secretária-geral adjunta Raiane Rossetto Steffen; o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora; o presidente da Comissão de Direito Sindical, Marcos Gattass; e o presidente da AATRAMAT, Marcos Avalone.
 
--
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp