PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza primeiro curso de elaboração de convenção e regimento interno condominial

14/07/2022 09:00 | DIREITO CONDOMINIAL
Foto da Notícia: OAB-MT realiza primeiro curso de elaboração de convenção e regimento interno condominial
imgEstão abertas as inscrições para a o 1º Curso de Elaboração e Atualização de Convenção e Regimento Interno Condominial da OAB-MT. Coordenado pela comissão temática de Direito Condominial da Seccional, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), o curso será realizado nos dias 25, 26 e 28 de julho, sempre das 19h às 22h, em formato virtual.
 
O curso, com carga horária de 9 horas/aula, terá como base o Projeto de Lei (PL) 1523/2021, que é uma proposta surgida na Comissão de Direito Condominial da OAB-MT e abraçada pela advocacia de todo o país, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL altera a Lei nº 8.906/1994 e inclui a necessidade de visto de advogado no registro dos atos constitutivos de condomínios, como convenção e regimento interno.
 
“O novo projeto amplia não só o mercado de trabalho para o profissional da advocacia, como também traz maior segurança jurídica para todos aqueles que vivem ou empreendem em condomínios. O Direito Condominial é uma área em expansão e nosso objetivo com esse curso é capacitar advogados e advogadas para que estejam preparados para essa demanda”, explicou a presidente da Comissão da OAB-MT e organizadora do curso, Raquel Batista Lopes Florêncio.
 
Segundo ela, o curso foi pensado para aliar teoria e prática, capacitando para elaboração dos atos constitutivos, visando a prevenção e a solução de conflitos. “É um tema muito relevante e atual. Por isso, o curso, apesar de voltado para a advocacia, também é interessante para outros profissionais que atuam no segmento condominial, como síndicos e zeladores profissionais”, completou Raquel.
 
A aulas serão ministradas pelo advogado Henrique Castro, palestrante e autor de diversos artigos sobre direito e gestão condominial, publicados nos mais variados canais e revistas especializadas, e dos livros" Teoria Geral do Direito Aplicável ao Condomínio I e II". As inscrições seguem até dia 23 de julho, no valor de R$ 25 para advogados regulares, e descontos para a jovem advocacia, estagiários e estudantes. Para se inscrever, CLIQUE AQUI.
 
--
 
 

Mel Mendes

 

imprensaoabmt@gmail.com

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp