PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretor Tesoureiro da OAB-MT faz palestra magna a novos advogados e advogadas

14/07/2022 17:25 | INICIAÇÃO À ADVOCACIA
Foto da Notícia: Diretor Tesoureiro da OAB-MT faz palestra magna a novos advogados e advogadas
imgO Diretor Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Helmut Daltro, fez a palestra magna de abertura da 3ª edição, nesta gestão, do Curso de Iniciação à Advocacia. Na aula inaugural do curso, nesta terça-feira (12), Daltro falou sobre preparação, organização e realização de audiência e reuniões, na linha da proposta deste curso.
 
“Nossa intenção é acolher o advogado e a advogada que estão entrando no mercado de trabalho, porque a preparação acadêmica é diferente da preparação profissional”, ressaltou o palestrante.
 
Para começar, ele sugeriu que cada um dos presentes se percebesse como um profissional. E que todos estejam sempre se atualizando, uma vez que a advocacia é dinâmica. Tudo isso sem perder o estímulo.  
 
“A grande beleza da advocacia - parafraseando a nossa presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso - é você ser apaixonado por aquilo que faz. E isso não serve só para advocacia e sim para vida”, orientou Helmut.
 
imgParticiparam da aula inaugural o presidente da COJAD da OAB-MT, Alexandre Arruda, o presidente da ESA, Giovani Santin, e o presidente da Comissão da BR-163, Abel Sguarezi.
 
O curso é uma iniciativa da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD) e da Escola Superior da Advocacia (ESA), e conta com profissionais experientes.
 
“A universidade te forma em Direito. O que queremos oferecer são aulas de advocacia na prática”, explica o presidente da COJAD, Alexandre Arruda.
 
Nesta edição, as aulas foram de 12 a 14 de julho, no auditório da ESA. A intenção é realizar quatro edições por ano.
O Curso de Iniciação Advocacia da OAB-MT é gratuito, mas, em cada uma das edições, é solicitada uma doação. Na primeira foram alimentos; na segunda, fraldas e leite; e, nesta terceira, ração. “Recolhemos 200 kg, que vão para os animais acolhidos pelo Projeto Lunar”, informa o presidente da COJAD.
 
--
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp