PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

Pleno do TJMT aprova construção de novo Fórum em Sinop e criação de varas especializadas em Cáceres e Sorriso

29/07/2022 12:00 | PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
Foto da Notícia: Pleno do TJMT aprova construção de novo Fórum em Sinop e criação de varas especializadas em Cáceres e Sorriso
imgA presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participou na tarde desta quinta-feira (28) da sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em sua fala, Gisela reforçou os pleitos da advocacia do interior do estado manifestando-se em favor das proposições de criação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres e da Vara Especializada da Família, Infância e Juventude em Sorriso e pela construção do novo Fórum da Comarca de Sinop. Todas as proposições foram aprovadas pelo Pleno ao final da sessão. 
 
“Ficamos muito felizes pelo resultado da sessão de hoje.  Estas são demandas que já vinham sendo discutidas entre a OAB-MT e o Poder Judiciário, com uma atuação brilhante também de nossas subseções e seus representantes, e que terão impacto direto na melhor administração da Justiça no Estado. São pautas de interesse não só da advocacia, mas também de toda a sociedade de Mato Grosso que ganha com uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, explicou a presidente da OAB-MT. 
 
A presidente da 3ª Subseção da OAB-MT em Cáceres, Cibele Simões, comemorou a aprovação da proposição, que definiu como uma “uma grande conquista para a nossa Comarca”. Já a presidente da 6ª Subseção de Sinop, Xênia Guerra, destacou que a criação do novo Fórum é uma luta de muitos anos da advocacia e da sociedade sinopense e agradeceu à gestão da Seccional pelo apoio à causa. Segundo ela, “sem o trabalho conjunto, nada disso seria possível”.
 
Em relação à nova Vara Especializada de Sorriso, o presidente da 17ª Subseção, Fernando Mascarello, destacou que a atuação da Seccional foi determinante no apoio à sua criação. “É a primeira vara cível criada em Sorriso nos últimos 15 anos. Certamente representará um avanço enorme na qualidade da prestação jurisdicional”, comemorou o advogado.
 
Após a sessão do pleno, as resoluções aprovadas serão encaminhadas pelo TJMT à Assembleia Legislativa para criação das varas depois que a proposição for convertida em lei.
 
--
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp