Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Em projeto de interiorização da OAB, presidente Simonetti visita MT: "Levar a mão da Ordem a todo o país"

01/08/2022 11:45 | CONSELHO FEDERAL
Foto da Notícia: Em projeto de interiorização da OAB, presidente Simonetti visita MT: 'Levar a mão da Ordem a todo o país'
imgFortalecendo o projeto de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, esteve em Mato Grosso neste sábado (30) para participar de dois eventos junto à advocacia mato-grossense.

“Essa é uma grande cruzada estabelecida pela nossa gestão, junto com homens e mulheres que se entregam à causa da advocacia. Assim nós vamos levar os feitos do Conselho Federal do Planalto Central a todo o país”, disse Simonetti.

O Plano Nacional de Interiorização da Advocacia no triênio 2022-2025 tem o intuito de humanizar a advocacia, conforme explicou Simonetti. “Levar a mão da Ordem a todo advogado e toda advogada brasileira, onde quer que se encontre. Não há, no país, advogado de primeira ou de segunda classe, tomos somos iguais e temos exatamente os mesmos direitos e prerrogativas”, reforça o presidente.

imgEm Mato Grosso, Simonetti foi recepcionado pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e uma grande comitiva em Lucas do Rio Verde, onde foram realizados o 1º Colégio de Presidentes e Delegados (a) desta gestão, de quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, e a Feijoab Solidária, no sábado (30), festa já tradicional na cidade e que chegou à sua nona edição.

Em Lucas, além de Gisela Cardoso, receberam Simonetti o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior; a presidente da 21ª Subseção de Lucas, Danusa Oneda; conselheiros estaduais e os conselheiros federais Ulisses Rabaneda, Stalyn Paniago, Ana Carolina Barchet e Leonardo Campos, que também são, respectivamente, procurador geral, presidente da Comissão de Meio Ambiente, procurador-adjunto nacional de defesa das prerrogativas e diretor-tesoureiro do Conselho Federal. Além da conselheira federal Cláudia Pereira Braga Negrão.

A força e a representatividade de Mato Grosso no Conselho Federal também foram destacadas por Simonetti. Gisela Cardoso é coordenadora-adjunta do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB.

“Mato Grosso está presente na condução das decisões de suma importância para a advocacia brasileira”, falou.

CUIABÁ

Ainda no sábado, o presidente da OAB Nacional acompanhou o Campeonato de Futebol da Associação dos Advogados de Mato Grosso, em Cuiabá, ao lado de Gisela Cardoso e diretores da Seccional bem como toda a diretoria da Associação e do presidente José Sebastião de Campos Sobrinho.