01/08/2022 15:00 | JOVEM ADVOCACIA
Foto da Notícia: Contribuindo com a formação da juventude, OAB vai à Escola discute temas atuais com 1.500 estudantes
imgA Advocacia pode e deve contribuir na formação de jovens mais cidadãos e fraternos, lembrando que são o futuro da nossa sociedade. Acreditando nisso, a Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem desenvolvendo o projeto “OAB vai à Escola”. E, nestes primeiros seis meses da gestão 2022/2024, já foram contempladas oito escolas estaduais da Grande Cuiabá. O projeto alcançou 1500 alunos do Ensino Médio e Fundamental.

Os temas das palestras são variados, atuais e urgentes: “Diversas formas de violência no Ambiente Escolar com foco no Bullying" até “Empreendorismo”.

O projeto visa mostrar de maneira simplificada como é o funcionamento das leis do Estado democrático de direito e principalmente incentivar os alunos para que se tornem participantes ativos da sociedade e não fiquem à margem das decisões sociais.

Fazendo um balanço positivo, o presidente da Cojad da OAB-MT, Alexandre Arruda, agradece o empenho e a dedicação dos coordenadores do projeto, Luiza Souza, Kesley Nunes, Juliana da Mata e Leonardo Amorim, assim como dos demais membros da comissão. “Disponibilizaram tempo para cumprir com a função social da Ordem para a sociedade”, diz Alexandra Arruda.

O projeto segue em frente, com programação extensa para o segundo semestre.