05/08/2022 14:40 | MÊS DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT entrega certidões a novos advogados e enaltece caminhos éticos
imgA Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) deu as boas-vindas a 66 advogados e advogadas que estão iniciando a carreira, em mais uma cerimônia de entrega de certidões, realizada na noite desta terça-feira (2) no auditório da Seccional. O evento marcou o lançamento oficial do Mês da Advocacia, cujo tema é “Vocação para Defender e Orientar”.

“Lembrem-se do compromisso que estão fazendo hoje: defender a Constituição, o Estado democrático de Direito, exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais. Não se esqueçam disso, que, sendo assim, o caminho do sucesso os aguarda”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. Sobre a campanha do Mês da Advocacia, Gisela lembrou que o papel do advogado é fazer a defesa daquele que não pode se defender sozinho. “Lembrem-se da grande responsabilidade que vem junto com esse numero de inscrição nos quadros da Ordem".

imgDesejando que todos os colegas sigam por caminhos íntegros, a oradora Gabriela Porto Melo Franco citou o poema de Carlos Drummond de Andrade, a Flor e a Náusea, que, expressa a dor coletiva e a miséria do mundo moderno, em contraponto com a esperança. “Somos a flor que nasce no asfalto”, compara ela, se referindo ao futuro esperançoso da advocacia.

A juramentadora foi Luiza Gabriela Caldas Zanquetta.

A cerimonia contou com a participação do Conselheiro Federal e Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, a diretoria da OAB-MT marcou presença nas pessoas do vice-presidente, José Carlos Guimarães Junior, do Diretor-geral Fernando Figueiredo e do Tesoureiro, Helmut Daltro. O presidente da CAA/MT, Itallo Leite e o presidente da ESA-MT, Giovane Santin, junto com representantes dos Órgãos, Comissões e do Conselho Estadual também estiveram presentes.

A entrega de Certidões para novos profissionais da advocacia é realizada na primeira terça-feira todos os meses e é organizada pela Comissão da Jovem Advocacia, presidida por Alexandre Arruda e tem como vice-presidente, Barbara Botelho.