PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT participa da sessão solene de posse de 10 novos juízes

22/08/2022 18:20 | PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT participa da sessão solene de posse de 10 novos juízes
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, no Tribunal de Justiça, da sessão solene de posse dos dez novos juízes substitutos que assumirão comarcas no interior do Estado. A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira (18).
 
Para Gisela Cardoso, o dia foi importante e muito esperado por toda a sociedade mato-grossense, em especial pela advocacia. “Os principais gargalos jurisdicionais estão nas comarcas de primeira instância, nos municípios do interior, onde muitos estão há anos sem um juiz. Essas posses são um avanço muito importante pois agora, pela primeira vez em Mato Grosso, todas as comarcas passarão a ter pelo menos um magistrado. É uma vitória para a advocacia, para todos que compõem o sistema de justiça e principalmente para a sociedade”, enfatizou a presidente.
 
Durante a sessão solene, a desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, fez questão de destacar que a posse dos juízes substitutos era uma promessa que estava sendo cumprida. “Me comprometi com a OAB e toda a sociedade que teríamos juízes em todas as comarcas do Estado, por isso, hoje é um dia de muita satisfação e orgulho”, afirmou.
 
Participaram da sessão solene o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, e o diretor tesoureiro Helmut Daltro.
Estiveram presentes, na cerimônia, desembargadores do Tribunal, representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da AMAM e da Assembleia Legislativa, além de juristas e familiares dos novos juízes.
 
--
 
Judite Rosa
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp