PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT passa a emitir certidões digitalmente

23/08/2022 16:37 | MODERNIZAÇÃO E CELERIDADE
Foto da Notícia: OAB-MT passa a emitir certidões digitalmente
imgAtravés da Portaria 009/2022, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) modernizou o sistema de entrega de certidões. A partir de agora, a emissão e assinatura da certidão é feita digitalmente, aplicando a validade jurídica no mesmo dia.
 
A medida traz economia à tesouraria da OAB-MT, com a redução do fluxo de papel, a extinção do uso de selos de autenticidade, substituídos agora pela assinatura digital e a redução no envio dos documentos para as subseções no interior do Estado. 
 
Além disso, impõe celeridade na entrega das certidões, principalmente aos jovens advogados e aos profissionais do interior do Estado. Antes, era necessário o envio pela forma física, o que causava uma natural demora no recebimento da certidão.
 
Trata-se de uma sugestão formulada pela Ouvidoria, que foi prontamente acatada pela diretoria.
 
“A modernização nos procedimentos internos da OAB-MT é um dos objetivos desta gestão e essa portaria que autoriza a emissão e dá validade à assinatura digital em certidões é mais um avanço nesse sentido”, diz o Secretário Geral, Fernando Figueiredo.
 
“A Ouvidoria está atenta e pronta para atuar, perante as dificuldades dos advogados”, ressalta o Ouvidor Geral da OAB-MT, Fábio Mello.
 
--
 
Keka Werneck
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp