PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Mulher ainda sofre diversas formas de violência, diz Gisela Cardoso: 'Até quando?'

26/08/2022 06:30 | ABERTURA DE SEMINÁRIO
Foto da Notícia: Mulher ainda sofre diversas formas de violência, diz Gisela Cardoso: 'Até quando?'
imgNo mês da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que é presidida por uma mulher, Gisela Cardoso, realizou, com destaque, o seminário híbrido O Olhar da Advocacia sobre as Muitas Espécies de Violência Contra a Mulher, através de sua Comissão da Mulher Advogada. O evento reuniu lideranças femininas da advocacia e da sociedade, no dia 24 de agosto, no auditório da Seccional e virtualmente.
 
Na abertura do evento, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ressaltou que realmente a mulher, ainda nos dias atuais, é atingida de diversas formas. “Sempre tem um fato novo, uma nova violência sofrida, um novo modo de agredir. E é assim nos mais diversos ambientes, nas mais diversas situações”, rechaçou Gisela Cardoso.
 
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gláucia Amaral, lembrou de um episódio histórico em que a primeira senadora de Mato Grosso, Serys Slhessarenko, levou um murro em meio ao plenário da Assembleia Legislativa. “Nenhuma outra mulher parlamentar desse país passou por tamanha violência em plenário. Por isso quero destacar que a advocacia dos direitos da mulher, contra a violência de gênero, é de todos, mas é especialmente nossa, porque nós sabemos o que acontece, vivenciamos isso, é conosco que acontecem situações de violência, de ser barrada na porta do Fórum, as mães é que são criticadas por seus filhos estarem com elas em ambiente de trabalho, são as mulheres que são agredidas, inclusive dentro de plenários, ou em qualquer lugar”, lamenta Glaucia.
 
Participaram do evento a senadora Margareth Buzetti e as vereadoras Edna Araújo (de Cuiabá) e Graciele Marques dos Santos (de Sinop).
 
Compuseram a mesa de honra de abertura do evento a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gláucia Amaral, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Clarissa Lopes, a conselheira Estadual Roseni Farinácio, a ex-senadora Serys e a palestrante Andréia Fregatti.
 
--
 
Keka Werneck
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp