OAB-MT promove Encontro Regional com advogados e estudantes

26/08/2022 08:50 | DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Foto da Notícia: OAB-MT promove Encontro Regional com advogados e estudantes
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promoveu, no dia 19 de agosto, o I Encontro Regional Previdenciário do Mato Grosso. Com mais de 70 participantes, o evento reuniu estudantes e membros da advocacia mato-grossense.

O Diretor Tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, que representou a diretoria da Ordem no encontro, disse que a capacitação, a cada dia ampliada, é um dos compromissos da atual gestão. “Conhecimento nunca é demais, é aquilo que não nos tiram, e é a partir desse conhecimento, do aperfeiçoamento da formação técnica da advocacia, que a prestação jurisdicional fica mais segura”, enfatizou.

Valeria Rosada, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, também destacou a importância da capacitação constante da advocacia. “A intenção da CDP é trazer atualização de qualidade e esta é a oportunidade da retomada pós-pandemia, a abertura de uma fase que retomará os encontros presenciais, os cursos, as palestras, Pós-graduação e o II Congresso Previdenciário do Centro Oeste no Mato Grosso, momentos que tanto fortalecem os laços interpessoais”, destacou.

Participaram do Encontro, Matheus Gonçalves, diretor adjunto de Planejamento Estratégico e coordenador adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário do Estado de Mato Grosso, Estéfani de Castro Gomes, coordenadora da região Centro-Oeste IBDP Jovem e coordenadora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário do Estado de Mato Grosso, e Renata Cintra Rascheja, secretária adjunta da Comissão de Direito Previdenciário do Estado de Mato Grosso.

O evento foi organizado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, WB Cursos e IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários do Conselho Federal.

Judite Rosa