PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT promove curso com especialistas

05/09/2022 16:45 | MEDIAÇÃO
Foto da Notícia: OAB-MT promove curso com especialistas
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, realiza curso de Capacitação em Mediação, de 12 a 16 de setembro, com carga horária de 15 horas. O público alvo são os advogados, bacharéis de direito e profissionais do sistema de justiça.
 
A presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Rafaela Souza Haddad, lembra que as atividades jurisdicionais passam necessariamente pela implementação e ampliação dos métodos adequados de resolução de conflitos. "O objetivo do curso é colaborar na transformação da cultura do litígio em cultura da paz, promovendo a formação de profissionais qualificados e voltados ao diálogo, à escuta e, portanto, ao consenso. Proporcionar possibilidades de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional àqueles que desenvolvam e apliquem os meios adequados de resolução de conflitos, estimulando o estudo das técnicas por meio de métodos de aprendizagem eficazes, com sólida base teórico-prática”, explica.
 
Durante o curso, especialistas no assunto, Ana Tereza Pereira Luz e Claudete Pinheiro de Almeida vão apresentar conteúdos sobre temas como ‘mediação e conciliação e o poder público’, ‘desenho de solução de disputas e o papel no judiciário’ e ‘técnicas de negociação’. Além das palestras e discussões, os participantes terão a experiência de simulações, com a atividade prática de mediação e conciliação.
 
Ana Tereza Luz é mestre em Mediação e Negociação pela universidade suíça IUKB, instrutora e facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz. Claudete de Almeida é pós-graduada em Direito Civil e em Direito e as novas Tecnologias da Informação. Ambas são instrutoras e mediadoras judiciais com formação pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
 
O evento acontecerá na sala 01 da Escola Superior de Advocacia ESA-MT. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
 
  
--
 
Judite Rosa
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp