10/10/2022 13:50 | TRIBUNAL ELEITORAL
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa da cerimônia de posse de Eustáquio Neto como juiz-membro titular do TRE-MT
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na manhã desta sexta-feira (7), da cerimônia de posse virtual do advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, no cargo de juiz-membro titular, categoria Jurista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Ele assumiu o cargo anteriormente ocupado por Sebastião Monteiro da Costa Júnior, para o biênio de 2022/2024.

“A advocacia estará muito bem representada. Estamos muito seguros, diante da sua nomeação. Tenho certeza que muito irá contribuir com o TRE-MT, ao lado dos também advogados Jackson Coutinho e Abel Sguarezi”, disse Gisela. Em nome da Ordem e da advocacia, ela o desejou êxito.

Na oportunidade, Gisela elogiou a atuação competente do Tribunal Eleitoral nas eleições em curso.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-MT, Carlos Alberto Alves da Rocha.

Em seu discurso de posse, o juiz Eustáquio Neto defendeu o Estado Democrático de Direito. “Prometo exercer minha função com responsabilidade e probidade, defendendo nossa Constituição, assim como as leis da República, com propósito de garantir nossa tão conquistada democracia.”

Participaram da cerimônia o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Helio Ramos, o presidente da Comissão Especial da BR-163 da OAB-MT e juiz-membro substituto do TRE-MT, Abel Sguarezi, os juízes Ana Cristina Mendes, Octávio Saboia, Jackson Coutinho, Raphael Carvalho e o promotor federal Erich Raphael Masson. A vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o juiz José Luiz Lindote e demais autoridades da advocacia e do Judiciário.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso