10/10/2022 13:40 | NOVOS ADVOGADOS
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT faz a entrega de certidões para estagiários e novos profissionais
imgAssumindo o compromisso de trabalhar com dignidade, independência e ética, defender os direitos humanos e a justiça social, 34 advogados receberam, no fim da tarde de terça-feira (4), a certidão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Mais cedo, 70 estagiários receberam o documento. As solenidades aconteceram no auditório da Seccional.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que gerações de profissionais estavam ali representadas, através de filhos e netos de advogados que recebiam, naquele momento, o seu documento profissional. "Além dos que seguem a tradição familiar, temos ainda aqueles que passam a ser o primeiro advogado da família. Todos, a partir de agora, trabalhando com responsabilidade social e coletiva, fazendo valer o juramente que fizemos", frisou.

imgComo oradora, representando todos os novos advogados, Stefhanny Oliveira David, ressaltou, em seu discurso, que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma das poucas instituições no país cuja credibilidade e respeito são notórios perante toda a sociedade. "Valorizar e dignificar o exercício da advocacia, agora, também são os nossos deveres. Hoje firmamos um compromisso que ultrapassa os nossos objetivos pessoais, firmamos o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com os Direitos Humanos e a Justiça Social", enfatizou.

Formaram a mesa de honra, durante a entrega das Certidões, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior; o secretário geral, Fernando Figueiredo; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Ítallo Leite; o membro honorário e ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares; o conselheiro federal e Procurador-Geral da OAB Nacional, Ulisses Rabaneda; o Desembargador do TJMT oriundo do Quinto Constitucional, Luiz Ferreira da Silva;  o presidente da Comissão da Jovem Advocacia,  Alexandre Arruda; o Ouvidor-Adjunto, Vinícius Tanaka; os conselheiros estaduais, Fernanda Brandão e José Moreno; além de Luciano Nascimento,  representante do Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP) e Antonio Luiz Ferreira, vice presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Judite Rosa