Em agradecimento, OAB-MT entrega moções de aplausos a docentes do Direito

18/10/2022 15:00 | HOMENAGEM AOS PROFESSORES
Foto da Notícia: Em agradecimento, OAB-MT entrega moções de aplausos a docentes do Direito
imgEm sessão extraordinária alusiva ao Dia dos Professores (15/1), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em parceria com a ESA-MT e CAA-MT, homenageou com moções de aplausos advogados e advogadas que estão em sala de aula, contribuindo com a qualificação e formação da advocacia mato-grossense.

Na cerimônia, realizada no auditório da Seccional, sexta-feira (14), a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que foi professora por 10 anos na Universidade de Cuiabá (Unic), agradeceu a todos o empenho, a dedicação, o esforço e exaltou a docência. “Este é um momento emocionante e histórico, de encontro de gerações, em que teremos a oportunidade de homenagear aqueles que deixaram seus nomes escritos em nossa memória”, disse Gisela.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, parabenizou os mestres do Direito. “É com grande satisfação que participo desta honrosa cerimônia. Estamos diante de educadores, que são responsáveis, sobretudo, por cultivar valores éticos, morais, sociais e humanos - como a cidadania, a autonomia, a gratidão - que irão transformar a nossa realidade social e jurídica”, afirmou Campos.

Com emoção, Giovani Santin, presidente da ESAMT, ressaltou que lecionar é, antes de tudo, missão e Itallo Leite, presidente da CAAMT, agradeceu por cada lição deixada.

Os professores eméritos Antonio Alberto Schommer e Francisco Faiad foram convidados a compor o dispositivo de honra representando os demais homenageados presentes.

Participaram da cerimônia a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a secretária-geral adjunta Adriana Tanssini, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, o presidente da ESA-MT, Giovani Santin, a diretora-adjunta da ESA-MT Thais Chaves Brazil Barbosa, o presidente da CAAMT, Itallo Leite, e a secretária-geral adjunta da CAAMT, Jamille Clara Alves Adamczyk.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865