PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, prestigia evento da Polícia Militar

24/10/2022 18:15 | MULHERES HOMENAGEADAS
Foto da Notícia: Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, prestigia evento da Polícia Militar
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao lado da primeira dama do Estado, Virgínia Mendes, e outras autoridades, em especial mulheres que ocupam posições de destaque em Mato Grosso, participou da solenidade de entrega da Medalha Sargento PM Macaúba. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), na Capital.
 
Gisela parabenizou o Comando Geral da Polícia Militar (PMMT) por valorizar e reconhecer o trabalho das policiais, destacou que atualmente diversos postos de comando são exercidos por mulheres. “Ficamos orgulhosas e felizes ao ver a valorização da mulher dentro da PM. Embora ainda sejam minoria dentro da corporação, já estão tendo destaque em importantes postos de comando”, frisou.
 
Durante o evento, a Cel PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, Comandante Geral Adjunta da PMMT, lembrou os avanços alcançados pelas mulheres na Polícia Militar. “Nossa atuação era muito limitada, agora começamos a ser reconhecidas. As conquistas se devem a atuação de cada uma das policiais militares”, disse ao agradecer a dedicação e empenho de todas.
 
Instituída em 2020 com a finalidade de agraciar as policiais militares, bem como outras mulheres que tenham demonstrado dedicação e atuação meritória no serviço operacional, a homenagem leva o nome da sargento Antônia da Costa Macaúba, que integrou uma das primeiras turmas de policiais femininas e se destacou na instituição pela celeridade, notabilidade e aptidão na atividade policial. Neste ano, a honraria foi entregue a policiais militares mulheres que contribuem e se dedicam na promoção de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.
 
--
 
 
Judite Rosa
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp