Juízes eleitorais participam de sessão do Pleno na OAB-MT

26/10/2022 18:25 | CONSELHO SECCIONAL
Foto da Notícia: Juízes eleitorais participam de sessão do Pleno na OAB-MT
imgA abertura da Sessão Ordinária do Conselho do Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na tarde desta quarta-feira (26), contou com a presença dos juízes juristas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Jackson Coutinho, Eustáquio Neto e Abel Sguarezi. Durante a solenidade, no Auditório da OAB-MT, eles falaram sobre o trabalho que desenvolvem na justiça eleitoral.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a representatividade que a advocacia tem com os três juristas no TRE-MT. "É importante contar com o apoio e a atenção que os juízes eleitorais dedicam para atender os advogados mato-grossenses".

O juiz Eustáquio Neto se colocou à disposição da classe e agradeceu os colegas. “Foi através da advocacia que Deus me permitiu ocupar, ainda que temporariamente, um cargo de tanta relevância dentro do nosso sistema de justiça, assim, só tenho a agradecer. Agora, como juiz, busco tratar os advogados como eu sempre gostei de ser tratado, com cordialidade e com respeito. Contem comigo", disse.

“Nós três temos um lema: atender a advocacia. Atender o advogado no horário dele, seja presencial ou virtualmente, sem prejudicar a agenda de trabalho do dia a dia do profissional. Isso é tratado com seriedade, é muito relevante”, reforçou o juiz Abel Sguarezi.

Com mais tempo no TRE, agora no terceiro mandato, o juiz eleitoral Jackson Coutinho afirmou que o seu compromisso era levar o olhar da advocacia para dentro do Tribunal. “No TRE aprendi a ouvir mais, amadureci como homem e como profissional, tenho a preocupação de dar a atenção mais célere possível nos andamentos processuais”, relatou.

OUTUBRO ROSA

Ainda durante a abertura da Sessão do Conselho, foi destacada a campanha de combate ao câncer de mama e o relançamento da cartilha Outubro Rosa, com atualizações feitas pela Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Saúde. A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Clarissa Lopes, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral, e a vice-presidente da Comissão de Saúde, Priscila Mendonça de Aguilar Arruda, falaram sobre a importância da campanha e a necessidade de conscientização sobre o assunto.

Participaram do evento a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior; a secretária geral adjunta Adriana Tanssini; e o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; a vice-presidente da CAA, Clarissa Lopes; os Conselheiros Federais, Stalyn Paniago Pereira e Ana Carolina Barchet; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral; a vice-presidente da Comissão de Saúde, Priscila Mendonça de Aguilar Arruda; e o presidente da Subseção da OAB de Barra do Garças, André Bernardes; além dos Conselheiros Estaduais e outros advogados.

Judite Rosa