OAB-MT faz a entrega das últimas certidões do ano

09/12/2022 14:00 | NOVOS ADVOGADOS
Foto da Notícia: OAB-MT faz a entrega das últimas certidões do ano
imgDurante 2022, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez a entrega de 1.506 certidões para novos advogados e 1.100 estagiários. Na terça-feira, dia 06, foram realizadas as últimas entregas do ano, quando 21 estagiários e 82 advogados receberam a sua certidão, no auditório da Seccional.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ao falar com os novos profissionais, destacou a responsabilidade que cada um assume ao abraçar a advocacia. “A nós advogados, a pessoa confia a defesa que ela não pode fazer, nos entrega a incumbência de falar por ela, em nome dela. Temos que ter consciência do que isso representa e precisamos fazer, sempre, o nosso melhor”, frisou.

Lembrando os compromissos firmados no juramento do advogado, o diretor tesoureiro da OAB Nacional e Conselheiro Federal, Leonardo Campos, aconselhou que tenham as promessas em mente. “Que seja uma constante na sua mesa de cabeceira, diariamente, na defesa intransigente da Constituição e em todos os momentos da sua vida profissional”, disse.

O orador, que falou em nome de todos os novos profissionais, João Octavio Ostrovski Souza Santos, ressaltou que cabe ao advogado exigir respeito ao ordenamento jurídico e zelar pela integridade das garantias legais e constitucionais. “A advocacia, mais do que nunca, é fundamental para lutar pela garantia dos direitos do povo brasileiro, em busca de sempre fortalecer a luta contra abusos, principalmente pela democracia”.

A juramentadora foi a advogada Vivian Belluco Manso Sayão.

Compuseram a mesa de honra, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; a secretária geral adjunta Adriana Tanssini; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; o diretor tesoureiro da OAB Nacional e Conselheiro Federal, Leonardo Campos; o Conselheiro Federal Ulisses Rabaneda; os Conselheiros Estaduais Isabel Guarim e Luiz Derze; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Itallo Leite; o membro honorário vitalício, ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares; o secretário da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Dejango Campos; o presidente e a vice presidente da Comissão da Jovem Advocacia, respectivamente, Alexandre Arruda e Barbara Botelho; e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf; além do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865