OAB-MT entrega medalhas Waldir Caldas na última sessão do Pleno em 2022

12/12/2022 18:20 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT entrega medalhas Waldir Caldas na última sessão do Pleno em 2022
imgEncaminhando para o fechamento do ano, toda a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou da 10ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno, nesta segunda-feira (12), a última de 2022. A sessão foi virtual, conduzida pela presidente Gisela Cardoso. Na abertura, dois grandes expoentes dos Direitos Humanos receberam a medalha Waldir Caldas por sua atuação destacada: a magistrada da Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, e o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Maury Borges da Silva.

A medalha Waldir Caldas foi instituída pela OAB-MT em 2021, em reconhecimento pela incansável luta em defensa dos Direitos Humanos do advogado e professor já falecido.

Participaram da sessão especial o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flávio Ferreira, e a presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza.

“Homenagem merecida, na semana em que a gente celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, lembrando que consta no Estatuto da Advocacia a defesa intransigente dos Direitos Humanos. Nessa semana, reafirmamos isso. Não se trata de defender tratamento privilegiado para esse ou aquele, mas sim de garantir direitos para todos os grupos sociais, inclusive os que estão em vulnerabilidade”, disse Silvia Souza.

Gisela externou gratidão a todos pelo êxito neste primeiro ano de gestão da OAB-MT, ressaltando a atuação de toda a Seccional, em prol da advocacia e da sociedade. E disse estar feliz em poder reconhecer lideranças dos Direitos Humanos. "Pela memória do nosso querido Waldir Caldas, entrego essas medalhas àqueles que dedicam sua vida a essa bela missão".

A primeira sessão do Pleno de 2023 está prevista para 17 de fevereiro.

Estiveram presentes na sessão o vice-presidente da OAB-MT José Carlos Guimarães Junior, o secretário geral Fernando Figueiredo, a secretária adjunta Adriana Tanssini e o diretor tesoureiro Helmut Daltro. A vice-presidente da Comissão da Infância e da Juventude, Tatiane de Barros,  o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes, e o conselheiro estadual, Eduardo Alves Marçal.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865