PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Fevereiro de 2023 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 # # # #

Notícia | mais notícias

2022: um ano de intenso trabalho em prol da advocacia e sociedade de MT

02/01/2023 10:15 | ARTIGO - GISELA CARDOSO
Foto da Notícia: 2022: um ano de intenso trabalho em prol da advocacia e sociedade de MT
img*Gisela Cardoso
 
O ano de 2022 se encerra e com ele nosso primeiro ano de gestão à frente da OAB-MT!
Não tenho dúvidas de que este ano já pode ser considerado como o ano da retomada efetiva das ações e atividades presenciais na advocacia, aliando a presencialidade dos atos com as novas ferramentas de acesso à Justiça.
 
Este, aliás, foi um dos muitos desafios enfrentados durante este primeiro ano de gestão, que, conforme compromisso assumido em campanha ainda em 2021, foi de muito trabalho!
 
Tivemos a oportunidade de voltar a percorrer todo o Estado, ouvindo as demandas da advocacia e construindo com ela soluções e direcionamentos importantes para a melhoria do exercício profissional e para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
 
A instituição de canais integrativos, como o “Chama a OAB” e “Agiliza INSS”, apenas para citar dois exemplos, foram importantes instrumentos na busca de soluções às demandas de Mato Grosso inteiro, e permitiu que a gestão pudesse direcionar suas ações.
 
E o que dizer da nossa atendente virtual “Leila”, ferramenta colocada à disposição da advocacia para maior aproximação com os serviços de rotina prestados pela Ordem. União de gerações para o aprimoramento da nossa prestação de serviços.
 
A criação, de forma inédita, da Procuradoria de Defesa dos Honorários Advocatícios, ampliando assim os braços da OAB-MT na defesa incansável de honorários dignos, vem apresentando números e decisões favoráveis em prol de advogadas e advogados do Estado todo, quando se deparam com a violação de sua verba alimentar. Mais um compromisso de campanha assumido e já gerando bons resultados.
 
Na condição de representante da sociedade civil deste Estado, várias foram as ações realizadas não só em Cuiabá, mas também por todo o Estado por meio de nossas Subseções. Apenas para destacar um exemplo, a Comissão da BR-163, incansável no intuito de encaminhar possibilidades de resolução de um problema nacional, continuou sua caminhada e de forma pública, teve seu trabalho reconhecido como um dos principais pilares na resolução da concessão da rodovia BR-163.
 
O ano de 2022 foi de desafios diários, mas enfrentamos todos de forma firme e com a união e apoio de toda advocacia de Mato Grosso. Temos a certeza que muitos desafios ainda estão por vir, e temos muitas questões ainda que merecem uma atenção especial e um devido aprimoramento, mas ressalto que trabalhamos duro para cumprir o mister que nos foi confiado.
 
Aproveito a ocasião para agradecer minha diretoria e todos que compõem à OAB-MT. Finalizo também agradecendo à advocacia de Mato Grosso pela confiança e pela união de esforços e lhes convido para que a cada dia, continuem nos auxiliando a construir uma gestão de resultados. Feliz 2023. 
 
*Gisela Cardoso é advogada e presidente da OAB-MT.

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp