
“É um momento histórico, tínhamos que acompanhar de perto. A Polícia Civil de Mato Grosso, com mais de 180 anos, agora é comandada, pela primeira vez por uma delegada. Mais uma prova de que estamos ocupando novos espaços de liderança, em todos os setores”, destacou a presidente da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a posse da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, na tarde de quinta-feira (12), no auditório da Controladoria Geral do Estado.
 
	 
	Em seu discurso, a delegada Daniela ressaltou o trabalho das mulheres na Polícia Civil, agradeceu o empenho e a dedicação de todos e todas, disse que tem consciência da realidade, mas está pronta para assumir todos os desafios.
	 
	O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, cumprimentou a nova delegada-geral e citou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, para falar sobre o trabalho de destaque das mulheres à frente de grandes instituições.
	 
	A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, destacou que, como ela, a delegada-geral Daniela Silveira Maidel e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ocupando as posições onde estão, representam o legado das mulheres que abriram os caminhos para as conquistas atuais. 
	 
	“A Polícia Civil de Mato Grosso já é uma referência para o todo o Brasil. Desejamos que a delegada-geral Daniela Silveira tenha muito sucesso e fortaleça ainda mais a instituição”, reforçou Gisela Cardoso.  
	 
	A Polícia Civil completa 181 anos de criação, em 2023, a delegada Daniela fica à frente da instituição durante o biênio 2023-2024. Prestigiaram a solenidade de posse, representando a OAB-MT, a presidente Gisela Cardoso e diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. 
	 
	--
	 
	Judite Rosa
	 
	Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
	imprensaoabmt@gmail.com
	Instagram @oabmatogrosso