Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

OAB-MT vai ao Governo para tratar sobre celebração do TAC da BR-163

13/01/2023 14:00 | VOZ DA SOCIEDADE
Foto da Notícia: OAB-MT vai ao Governo para tratar sobre celebração do TAC da BR-163
imgApós reunião com a Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Comissão Especial da BR 163 foram ao Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (13), para tratar sobre a BR-163 e a fase final da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Concessionária Rota do Oeste (CRO) e o Governo do Estado, através do MTpar.

"Estamos aqui mais uma vez para acompanhar as resoluções relativas à BR-163, para resolvermos o quanto antes essa questão que ainda tanto prejudica nossa sociedade", disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

A OAB-MT foi recebida pelo governador em exercício Otaviano Pivetta. Ele afirmou que a   expectativa do Governo é finalizar as negociações da dívida da Rota do Oeste junto aos bancos até os meados de fevereiro, trazendo a CRO para dentro do MTpar. “Depois disso, já poderemos dar início à contratação de empresas para realização de obras em quatro lotes”.

imgNa reunião, Pivetta ressaltou o papel fundamental da OAB-MT nesta causa e deixou portas abertas do Governo para a advocacia seguir acompanhando o imbróglio. O governador em exercício manifestou ainda que gostaria de contar com a participação e o acompanhamento da OAB-MT em outros projetos e obras de infraestrutura de iniciativa do Executivo Estadual.

Participaram da reunião a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da Comissão Especial da BR-163, Abel Sguarezi, assim como os membros da Comissão, Jonas Meldola, que é presidente da 25ª Subseção de Nova Mutum, e Ronilson Rondon, presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865