PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

A estudantes de Direito, Gisela Cardoso fala de amor pela advocacia e desafios na carreira

14/02/2023 13:50 | AULA MAGNA
Foto da Notícia: A estudantes de Direito, Gisela Cardoso fala de amor pela advocacia e desafios na carreira
imgEm uma noite de troca de experiências, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ministrou, nesta segunda-feira (13), a Aula Magna de abertura do ano letivo para estudantes do 10º período de Direito da Faculdade de Tecnologia do Ipê (FAIPE), em Cuiabá.
 
Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre o quanto a sua própria história de vida se confunde com a advocacia e a Ordem dos Advogados.
 
“Eu, quando criança, tinha uma grande paixão, que era ser professora e advogada”, relatou.
 
No decorrer da vida, tornou-se bancária, carreira da qual, mais tarde, abdicou para advogar. Sobre a mudança profissional, afirmou que não se arrepende nem por um dia. “Amo o que faço, eu amo a advocacia, não que seja fácil, na verdade é difícil, lidamos com problemas todos os dias e a responsabilidade é grande, mas também muito gratificante”, declarou-se.
 
Gisela, que foi professora de Direito por 10 anos, indicou os estudos e a qualificação profissional como um diferencial para se destacar em um mercado de trabalho disputado. 
 
Sobre estar à frente da OAB-MT, salientou que “é uma alegria e uma satisfação conduzir uma das instituições da sociedade civil organizada mais importantes do país”.
 
Por ser a segunda mulher a ocupar a presidência da Seccional de MT, ressaltou que este é um fato histórico e de suma importância para inspirar novas gerações de mulheres advogadas.
 
Após a palestra, o representante da turma, Givaldo Dias Campos, leu uma carta de agradecimento à presidente da OAB-MT, que recebeu flores, entregues pelos alunos.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp