Subseção realiza bate-papo entre advogados e Conselheiros Federais

17/02/2023 16:55 | QUINTOU NA OAB-VG
Foto da Notícia: Subseção realiza bate-papo entre advogados e Conselheiros Federais

Foto: Fernando Rodrigues

imgO tradicional ‘Quintou’ da 5ª Subseção de Várzea Grande (OAB-VG) contou, nesta semana, com a participação de cinco dos seis Conselheiros Federais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Durante mais de 2 horas, dezenas de advogados bateram papo com os Conselheiros e conheceram um pouco mais sobre as atribuições do Conselho Federal da OAB.

As Conselheiras Federais, Claudia Negrão e Mara Barros, e os Conselheiros Federais, Leonardo Campos, Ulisses Rabaneda e Stalyn Paniago Pereira, falaram sobre alguns dos trabalhos desenvolvidos em Brasília e que têm reflexo em toda a advocacia brasileira. Destacaram a determinação de trabalhar a interiorização da OAB. “O Conselho Federal está atento a tudo, em todos os cantos do Brasil”, ressaltaram.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, elogiou a iniciativa da diretoria da 5ª Subseção e disse que este tipo de interação deve ser feito em outras subseções. “Foi uma noite especial e muito prestigiada, com integração e grande troca de conhecimento”, enfatizou.

imgDe acordo com o presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo, o objetivo da noite foi alcançado. “A nossa proposta era trazer mais informações sobre a estrutura do Conselho Federal e a representatividade de Mato Grosso na OAB Nacional, a advocacia várzea-grandense compareceu em peso e aproveitou muito a oportunidade”, comemorou.

Além da presidente Gisela Cardoso, estiveram presentes o secretário-geral, Fernando Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite; o Corregedor Geral, Helio Nishyiama; Conselheiros Estaduais; presidentes de subseções e de comissões temáticas; a diretoria da 5ª Subseção de Várzea Grande; além do juiz eleitoral Abel Sguarezzi e outras autoridades.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865