PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Em visita a MT, Procurador Nacional de Prerrogativas cita forte atuação de lideranças mato-grossenses na OAB Nacional

27/02/2023 10:35 | DEFESA DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Em visita a MT, Procurador Nacional de Prerrogativas cita forte atuação de lideranças mato-grossenses na OAB Nacional
imgEm visita a Mato Grosso, o procurador nacional adjunto das Prerrogativas da Advocacia, Cássio Teles, presente em Cuiabá na sexta-feira (23) para o ato público de desagravo em favor de quatro advogados, disse, na abertura da reunião de presidentes de Subseções, que a liderança da advocacia mato-grossense é destaque nacional e a diretoria da Seccional dá exemplo de gestão e firmeza nas posições.
 
"Mato Grosso tem uma representatividade fortíssima no Sistema OAB e a presidente Gisela Cardoso, que está entre as cinco mulheres no país a presidir seccionais, vem se destacando de maneira acentuada nas grandes temáticas nacionais da nossa classe. Quero então render todos os elogios à presidente Gisela e a toda a sua diretoria, que é para nós exemplo de diretoria de Seccional", comentou Cássio Teles.
 
Ele evidenciou a política de interiorização do Conselho Federal, exaltando a disposição que a diretoria da OAB-MT tem demonstrado de ir aonde o advogado e a advogada estão, não importando a distância. "O Sistema OAB hoje, na gestão do presidente Beto Simonetti, está totalmente voltado para a interiorização do Conselho Federal. Nós saímos na Caravana das Prerrogativas, na Amazônia, no sertão, no Centro Oeste e demais regiões do país, e muitas vezes fomos acompanhados por esse gigante, uma das pessoas que mais conhecem o sistema de defesa de prerrogativas no Brasil", comentou Teles, citando o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-MT, André Stumpf.
 
Segundo ele, a garantia deste direito constitucional é uma bandeira primordial, sine qua non ao avanço da sociedade e da prestação jurisdicional.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp