Abertura da reunião do Conselho Estadual da OAB-MT é marcada por lançamentos

27/02/2023 14:03 | SESSÃO DO PLENO
Foto da Notícia: Abertura da reunião do Conselho Estadual da OAB-MT é marcada por lançamentos
imgO Pleno do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na quinta-feira (23), a sua primeira sessão de 2023. Durante a abertura, a diretoria da OAB-MT assinou de um Termo de Cooperação e fez alguns lançamentos. “Quisemos marcar o início dos trabalhos do Conselho apresentando algumas das ações que serão desenvolvidas, neste ano, pela Seccional”, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

As presidentes, da OAB-MT, Gisela Cardoso, e da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juíza Maria Rosi Borba, assinaram um Termo de Cooperação Técnica e Institucional, com o objetivo de promover a integração dos advogados e magistrados, com colaboração e cooperação bilateral.

imgEm comemoração ao seu 90º aniversário, a OAB-MT fez o lançamento do selo 90 anos, que passa a ser usado em todas as ações e eventos da Seccional e das Subseções de Mato Grosso. “Os advogados são os guardiões da Constituição, assegurando os direitos fundamentais de cada cidadão e o Estado Democrático”, destaca a campanha de lançamento do selo, ao reforçar que a OAB-MT está, há 90 anos, garantindo o trabalho dos advogados e advogadas mato-grossenses.

Foi lançado ainda do projeto das obras de construção da nova sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT). “Desde a inauguração da sede da nossa Seccional, Cuiabá não recebe uma grande obra da OAB, chegou a hora, sonhamos, projetamos e vamos entregar uma nova estrutura para a nossa Escola Superior de Advocacia”, enfatizou Gisela. O presidente da ESA/MT, Giovane Santin, reforçou que “a atual sede da ESA foi grande demais para nos trazer até o presente, porém, ficou pequena demais para nos levar até o futuro”.

O diretor-tesoureiro do CFOAB e Conselheiro Federal, Leonardo Campos, presente no evento, garantiu que a OAB Nacional estará dando total apoio e retaguarda, para que a obra seja entregue. “Não importa o tamanho do desafio, o que interessa é a demonstração da união. O projeto é belíssimo e necessário, já temos o compromisso do presidente (do CFOAB) Beto Simoneti e, podem ter certeza, será realizado”, afirmou.

A partir das próximas semanas, a OAB-MT terá o seu ‘Programa de Cashback”. O OABBônus foi apresentado para a advocacia e terá um aplicativo disponível em até 45 dias. Serão mais de 3 mil lojas onde o advogado poderá fazer compras e ter o benefício do cashback. Os valores acumulados poderão ser utilizados para a quitação da anuidade, pagamento de débitos pendentes ou até para investimentos em cursos.

Na abertura na sessão, ainda foi lançada a nova edição do livro Quarta com Tributo, uma obra de iniciativa da Comissão de Direito Tributário que reúne artigos sobre o tema.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estiveram no evento o vice-presidente, José Carlos Guimarães; o secretário-geral, Fernando Figueiredo; a secretária-geral adjunta, Adriana Tanssini; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite; além do juiz auxiliar Emerson Cajango, representando a Corregedoria do TJMT; e a juíza Maria Rosi Borba, presidente da AMAM, entre diversas outras autoridades e dirigentes da OAB/MT.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865