Justiça Federal fará um "tira-dúvidas" sobre novo sistema SIREA

01/03/2023 07:30 | DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Foto da Notícia: Justiça Federal fará um 'tira-dúvidas' sobre novo sistema SIREA
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de sua Comissão de Direito Previdenciário, informa que haverá uma reunião, na próxima quinta-feira (2), para sanar eventuais dúvidas acerca do novo sistema SIREA/RPV.

A reunião será realizada às 14h na sede da Justiça Federal de Mato Grosso, na 9ª Vara Federal, com a possibilidade de ser acompanhada tanto presencialmente, quanto de modo remoto. A Justiça Federal disponibilizou o link para entrar na sala, clique aqui.

“Já estamos em tratativas e treinamentos do SIREA há algum tempo e acredito que, como a 9ª Vara Federal está mandando processos em larga escala através do novo sistema, devem estar percebendo dificuldades, então, está é uma oportunidade de aperfeiçoamento para nós da advocacia, que vai impactar na prestação jurisdicional”, diz a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Rosada

Inscrições estão sendo feitas pelo balcão virtual no Portal da SJMT.

O SIREA

O SIREA já está em funcionamento, desde abril. Este é um software do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), que foi desenvolvido em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para otimizar e agilizar o pagamento à advocacia de RPVs e precatórios.

Para isso, a emissão de requisição judicial de pagamento passou a ser uma atribuição do advogado e não mais das secretárias ou varas.

Após o preenchimento da requisição de pagamento no sistema dos dados, a Advocacia da União (AGU) fará a conferência e a Justiça expedirá a RPV ou o Precatório.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865