03/03/2023 10:35 | MULHERES POR UM FUTURO
Foto da Notícia: OAB-MT inicia Março Mulher 2023 em Sinop, com advogadas compartilhando desafios e conquistas
imgO Março Mulher 2023, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), tem como tema "Mulheres por um Futuro". As atividades alusivas a 8 de Março - Dia Internacional da Mulher - começaram nesta quinta-feira (2) à noite, em Sinop, com o Talk & Chá das Advogadas. Foi o primeiro evento realizado na nova sede da 6ª Subseção da OAB-MT, que será inaugurada oficialmente na tarde de hoje (3).

Durante o Talk & Chá, foram realizadas palestras pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, e a advogada e escritora Fernanda Marinela. Mais de 160 advogadas se reuniram para participar do encontro, que destacou os Desafios e Conquistas das Mulheres Advogadas

img"Essa noite é muito especial para mim, um auditório lotado, apenas com advogadas. Isso é um reflexo do engajamento que as mulheres têm, hoje, com a OAB, um engajamento que cresce diariamente", comemorou Gisela.

Fernanda Marinela citou a história de crescimento da mulher advogada e os novos espaços conquistados durante os últimos anos. "Temos que agradecer a todas que lutaram para que pudéssemos chegar até aqui, mas não podemos parar, ainda há muito a ser conquistado", afirmou.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, fechou a noite de palestras falando sobre o processo de construção e confiança no potencial da mulher advogada.

"É uma alegria e uma honra recebermos todas vocês", frisou a presidente da 6ª Subseção de Sinop, Xênia Artmann, que recepcionou e organizou o evento em sua nova sede.

As ações do Março Mulher, que ocorrem em todo Estado ao longo do mês, são coordenadas pela Comissão da Mulher, ESA/MT e CAAMT

Estiveram presentes a secretária-geral adjunta da OAB-MT, Adriana Tanssini; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Clarissa Lopes, além de conselheiras federais e estaduais, presidentes e representantes de Subseções e representantes de comissões temáticas.

Judite Rosa e Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865