OAB-MT realiza palestra sobre a concessão de sesmarias e direito a propriedade

03/03/2023 11:56 | DIREITO NOTARIAL
Foto da Notícia: OAB-MT realiza palestra sobre a concessão de sesmarias e direito a propriedade
imgA Comissão de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu nesta quarta-feira (1), no plenário da Seccional e virtualmente, em Cuiabá, para tratar sobre um tema de extrema relevância nesta área. “A Concessão das Sesmarias no Estado de Mato Grosso”.

A convite da vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MT, Alexandra de Moura Nogueira, idealizadora do evento, foi ministrada palestra pela professora doutora Vanda da Silva, superintendente do Arquivo Público do Estado de Mato Grosso, que apresentou uma visão multidisciplinar, abordando aspectos históricos, sociais e jurídicos da questão.

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, participou do evento, representando a presidente Gisela Cardoso.

Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno Sanches Junior, destacou a grande participação da advocacia no evento híbrido e, na oportunidade, fez o convite a todos os presentes a somarem na comissão temática.

“A capacitação contínua da advocacia para atuar no Direito Notarial é uma das propostas da nossa comissão, através de palestras e demais eventos”, disse o presidente.

A palestrante Vanda da Silva evidenciou que a questão da concessão de sesmarias influencia até os dias de hoje na discussão sobre direito a propriedade.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865