Aula magna de abertura do ano letivo da ESA/MT será dia 15

02/03/2012 17:30 | ESA/MT
Foto da Notícia: Aula magna de abertura do ano letivo da ESA/MT será dia 15

img       No próximo dia 15 de março a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) realizará, no auditório da OAB/MT, aula magna de abertura do ano letivo 2012 com duas palestras gratuitas voltadas aos advogados, acadêmicos de direito e estagiários. O evento será realizado a partir das 19h e conta com parceria da OAB/MT e da CAA/MT. Para o presidente da Escola, Ulisses Rabaneda dos Santos, será uma excelente oportunidade dos profissionais debaterem temas atuais com juristas renomados e experientes.

As inscrições são limitadas (250 no total) e podem ser feitas nas salas da OAB/MT em Cuiabá e na sede da ESA/MT, e todo participante receberá certificado de 3horas/aula. Cada participante deve contribuir com uma lata de leite em pó para ser entregue a entidades filantrópicas.

A primeira palestra será com o procurador da OAB/RJ, Bruno Garcia Redondo, que abordará o tema “Aspectos relevantes da nova lei do mandado de segurança” e, a segunda, com o professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes, Fernando Fragoso, cuja explanação será sobre “A advocacia criminal e as prerrogativas profissionais dos advogados”.

Currículos

Bruno Garcia Redondo é advogado; procurador da OAB/RJ; secretário-geral da Comissão de Estudos em Processo Civil da OAB/RJ; professor de Direito Processual Civil na Graduação da PUC-Rio e nos cursos de Pós-Graduação da PUC-Rio, UFF, UERJ, Emerj, Amperj, Fesudeperj, Cedj, Cepad, ESA e Abadi; mestrando em Direito Processual Civil pela PUC-SP; pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC-Rio; pós-graduado em Advocacia Pública pela UERJ; pós-graduado em Direito Público e em Direito Privado pela Emerj; membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPC).

Fernando Fragoso é professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes desde 1985; bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (atual Uerj), concluído em 1972; mestrado concluído em Direito Público, com concentração em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1982; atual presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, fundado em 1843, órgão cultural da advocacia nacional; foi presidente da Comissão Permanente de Direito Penal, biênio 2008/2010; presidente da Comissão de Direito e de Processo Penal da Federação Interamericana de Advogados, com sede em Washington; advogado admitido pelo Tribunal Penal Internacional, de Haia, para atuar na defesa de acusados e de vítimas de crimes; membro fundador da Ordem dos Advogados Penal Internacional, com sede em Haia; membro da Comissão Revisora da Lei de Execuções Penais, nomeado pelo ministro da Justiça, Iris Resende (dezembro de 1997); ex-vice-presidente e ex-secretário-geral da OAB do Rio de Janeiro.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt