PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT lamenta o falecimento do desembargador Paulo Lessa

19/06/2024 13:45 | NOTA DE PESAR
Foto da Notícia: OAB-MT lamenta o falecimento do desembargador Paulo Lessa
imgMorreu nesta quarta-feira (19), aos 74 anos, de infarto, em Cuiabá, o desembargador aposentado Paulo Lessa, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (gestão 2007-2009) e ex-secretário de Estado de Justiça. Pai dos advogados Paulo e Fábio Lessa.
 
O desembargador Paulo Lessa havia voltado a advogar, desde 2010, quando se aposentou da magistratura.
 
Iniciou a carreira no Judiciário em 1979, época em que o Estado tinha apenas 25 magistrados, entre juízes e desembargadores. Desde então, acompanhou muitos avanços e contribuiu com a implementação de iniciativas que contribuíram com melhorias da prestação jurisdicional e a administração da Justiça.
 
Alguns dos marcos em sua gestão à frente do TJ foram a criação da Central de Precatórios, da Ouvidoria, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da Sétima Vara Criminal. Também ficou marcada a sua atuação em prol da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT) e da Escola dos Servidores do Judiciário.
 
O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, a partir das 19h30.
 
Neste momento de despedida, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta o falecimento de expoente jurista e estende condolências a todos os familiares, em especial à esposa, aos dois filhos, Dr. Paulo e Dr. Fábio, e dois netos. Que tenham muita força, para superar a perda e a dor.
 
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp