PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Aplicação da Inteligência Artificial para otimizar dia a dia da advocacia é um dos temas de destaque

26/06/2024 14:30 | ENJA 2024 EM CUIABÁ
Foto da Notícia: Aplicação da Inteligência Artificial para otimizar dia a dia da advocacia é um dos temas de destaque
imgA Inteligência Artificial é uma nova realidade nas diversas áreas e a advocacia vem despertando para ferramentas que podem auxiliar de forma muito eficaz no exercício profissional.
 
Este é um dos temas de maior interesse do XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que este ano será realizado em Cuiabá, pela a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de sua Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), e a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), dias 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal.
 
 
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca a atualidade do tema.
 
"Juristas estão discutindo IA para otimizar os trabalhos, dar celeridade e nós, advogados e advogadas, temos muito a aprender, participando ENJA, sobre este tema que nos conecta com as práticas em evidência no momento atual. Convido toda a advocacia mato-grossense a aproveitar este encontro nacional, grande oportunidade de qualificação e atualização".
 
A mesa "Inteligência Artificial na Advocacia" será mediada pela advogada Brenda Stofel - Advogada, vice-presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-MT e Mentora Jurídica em Inovação e Inteligência Artificial, Direito Digital e Imagem. Ele afirma que a IA potencializa o tempo do advogado, o que resulta em diversos avanços na rotina profissional.
 
"Os processos de automação, que são trabalhados na IA, auxiliam muito a advocacia a se concentrar exatamente naquilo em que o advogado é indispensável. Então fatores de automação, processos de tomada de decisão, análises sistêmicas de comparativos entre precedentes, jurisprudências, auxílios na gestão de recursos do escritório, para atender clientes, customizar seus serviços, melhorar sua produtividade, aumentar seu tempo de produção naquilo que é indispensável, são alguns dos muitos benefícios", destaca Stofel.
 
Na mediação, junto com ela, irá participar da mesa a vice-presidente da OAB-VG, Lidiane Santi.
 
Os palestrantes são os advogados Hermes Hilarião, tesoureiro da OAB Seccional Bahia; Márcio Nogueira, Presidente da OAB Rondônia; Luiz Felipe Rodelli, Presidente da Jovem Advocacia do Paraná e Baltazar Moreira, Conselheiro Estadual da OAB Espírito Santo.
 
img
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprebsa - OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp