
“A OAB Mato Grosso reconhece a sua história, sua trajetória e todo o serviço prestado para a advocacia e para a sociedade. Queremos demonstrar a nossa gratidão e admiração de forma simbólica, mais que uma homenagem, é nosso dever reconhecer aqueles que deixaram o seu legado e marcaram esses 93 anos da nossa Seccional”, enfatizou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante homenagem com entrega de placa para o advogado Whady Lacerda, na Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-MT, sexta-feira (25).
Registrando a sua alegria em estar conduzindo a Sessão durante a homenagem, Gisela Cardoso falou sobre a dedicação e o trabalho realizado por Whady Lacerda, como advogado e como agente social, preocupado com o bem-estar coletivo.

A Sessão, marcada pela emoção da advocacia, dos familiares e do homenageado, contou a fala da advogada Natália Lacerda, neta de Whady Lacerda, e da sua filha Leonora Lacerda, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho. Ambas lembraram da atuação social e humanitária e da carreira sólida e respeitada.
“Exemplo de ética e compromisso com a Justiça”, citou Natália Lacerda. “Tem a habilidade de se conectar, agregar e acolher, sempre acreditando no melhor que as pessoas têm. Homem resiliente e continua a ser um exemplo para todos nós”, afirmou Eleonora Lacerda.
O vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, citou a música 'Mineiro do Pé Quente', de Tião Carreiro e Pardinho, e fez um paralelo sobre a letra e a história de vida de Whady Lacerda, nascido em Minas Gerais que há muitos anos vive em Mato Grosso. “A canção diz que ‘Sua vida é um livro aberto que nem o tempo consome; Mostrou pra filho e parente que vencer honestamente; Não é impossível pra um homem’, ouvir a sua trajetória me levou, de imediato, a essa música. Tenho a honra e a alegria de participar desta homenagem e, agora, posso dizer que conheci o mineiro de pé quente, da música de Tião Carreiro”.

Whady Lacerda fez uso da palavra e, tomado pela emoção, agradeceu as homenagens. “Recebi muitas homenagens durante a vida, mas essa, aqui dentro da nossa casa, tem um significado especial. É uma grande alegria ouvir tantas palavras de carinho e poder relembrar boa parte da minha trajetória, principalmente, como advogado aqui em Mato Grosso”.
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e do vice-presidente Giovane Santin, participaram da Sessão Ordinária do Conselho Pleno, o secretário-geral Josemar Carmerino, a secretária-geral adjunta Aline Luciana, e diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes. Os conselheiros federais Fernanda Brandão e Breno Miranda; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, o presidente em exercício da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Bruno Casagrande, e a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Gabriela Souza. Os presidentes de Subseções Wanessa Franchini, de Tangará da Serra, e Reginaldo Monteiro, de Sinop. Presidentes e membros de diversas comissões temáticas, os conselheiros e conselheiras estaduais, entre outros representantes da advocacia mato-grossense.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso