
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Falência e Recuperação Judicial (Celfre) e com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), realizou entre os dias 3 e 5 de setembro, em Cuiabá, a 7ª edição do Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso, em Cuiabá.
O evento reuniu cerca de 700 participantes neste ano e já ultrapassa a marca de 3 mil desde sua primeira edição, consolidando-se como um dos mais relevantes espaços de debate jurídico do país sobre o tema.

Ao encerrar o encontro, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou todos os envolvidos e destacou o orgulho pela consolidação do congresso de alto nível.

“É uma satisfação muito grande ver Mato Grosso se tornar referência com um evento tão importante. E já estamos pensando na oitava edição, aguardando todos vocês novamente”.

A programação contou com 13 painéis, palestra magna e debates sobre diversos aspectos da falência, recuperação de empresas e seus reflexos na realidade socioeconômica, com especial atenção às demandas do agronegócio.
Juristas e magistrados de todo o país participaram das discussões no evento, que recebeu os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo e Teodoro Silva Santos, para a mesa de encerramento, juntamente magistrada Anglizey Solivan de Oliveira e a presidente da Celfre, Aline Barini.
“Encerramos esta sétima edição com a certeza de que Mato Grosso não apenas sediou, mas protagonizou um dos maiores encontros jurídicos do Brasil”, avaliou.
Um dos idealizadores do congresso, o conselheiro federal da OAB-MT, Breno Miranda, relembrou os primeiros passos do projeto, há oito anos.
“Meu coração se enche de alegria ao ver esse amadurecimento. Não imaginávamos, no início, que se consolidaria como um dos principais eventos jurídicos do país, feito pela advocacia mato-grossense para toda a advocacia nacional”, afirmou.
Com sete edições realizadas, o Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso se firma como referência na discussão do temas atual e desafiador, atraindo a atenção da comunidade jurídica e fortalecendo a atuação da advocacia mato-grossense e da advocacia brasileira.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos Fernando Rodrigues e Momentum
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso