
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta quarta-feira (24), do 51º Congresso Nacional dos Procuradores, que está sendo realizado em Fortaleza (CE). No evento, ela destacou a importância da presença feminina em espaços de decisão para o fortalecimnto da democracia brasileira.
“Precisamos estar nos lugares de fala e decisão. Não há democracia sem igualdade, sem liberdade e sem representação feminina. E a consolidação do Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, por essa participação”, salientou.
Gisela esteve no painel OAB e Estado Democrático de Direito e proferiu a palestra "A trajetória da OAB e a construção da democracia brasileira: do Estado Novo à Constituição Cidadã e além".
A mesa reuniu a presidente Gisela, as presidentes da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, e da OAB-ES, Érica Ferreira Neves, e foi presidida pela procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul e
corregedora-geral, Érica Neves, que também é 1ª vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), entidade realizadora do congresso.
Na oportunidade, Gisela agradeceu à ANAPE pelo convite e expressou a satisfação em poder participar do encontro de grande relevância para a advocacia pública e privada.

--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso