
Falando sobre desafios da advocacia criminal, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, que também é professor da UFMT, abriu o Curso de Iniciação à Advocacia, na 10ª Subseção de Tangará da Serra, na noite desta quarta (5). O evento reuniu advogados, docentes e acadêmicos de Direito.
Santin compartilhou sua experiência na advocacia criminal, destacando a importância da formação contínua e do comprometimento ético como pilares da atuação profissional.
“A advocacia criminal exige preparo técnico e sensibilidade humana. O advogado é uma peça essencial para a defesa da liberdade e da justiça, e precisa exercer esse papel com coragem, conhecimento e responsabilidade”, ressaltou o palestrante.

O evento contou com a presença do secretário-geral da OAB-MT, que é de Tangará da Serra, Josemar Carmerino; dos conselheiros seccionais Elisângela Sanches Ferreira de Andrade e Marcelo Barbosa de Freitas; do secretário-adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Franco Ariel Bizarello dos Santos; do vice-presidente da 10ª Subseção, Kleiton Araújo de Carvalho; do presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) de Tangará, Jefferson Nascimento; e da advocacia em geral.
O curso segue até esta quarta-feira (6), com programação voltada à preparação dos novos profissionais para o exercício ético e eficiente da advocacia. A iniciativa é promovida pela Comissão da Jovem Advocacia de Tangará da Serra, com apoio da ESA-MT e da 10ª Subseção da OAB-MT.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Victor Real
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso