PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

Representando a advocacia, Gisela Cardoso defende acessibilidade real das partes envolvidas no processo

05/12/2025 12:15 | INSTALAÇÃO DO JUÍZO DE GARANTIAS
Foto da Notícia: Representando a advocacia, Gisela Cardoso defende acessibilidade real das partes envolvidas no processo
imgPresidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, representou a advocacia na cerimônia de instalação do Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias de Mato Grosso, realizada nesta sexta-feira (5), no Fórum de Cuiabá, e levou tanto as preocupações da advocacia com a inovação, quanto o apoio da Ordem dos Advogados a qualquer projeto que represente avanços reais para a Justiça Criminal e a prestação jurisdicional como um todo.
 
"Juízo de Garantias, que tem entre suas principais funções a busca das garantias fundamentais, sempre foi o anseio da advocacia criminalista. Mas é preciso, como representante da advocacia mato-grossense, representando aqui também as 29 Subseções da OAB-MT, trazer a nossa preocupação, almejando que esse avanço seja marcado de fato pela observação das garantias fundamentais, já que a sua efetividade não depende apenas de tecnologia e magistrados e servidores competentes, depende também da garantia de acessibilidade real das partes envolvidas no processo, especialmente a advocacia", pontuou.
 
Reconhecendo o esforço do Poder Judiciário em instalar a nova política determinada pelo CNJ, Gisela parabenizou a todos, tanto desembargadores, quanto servidores, empenhados em efetivar o novo formato e colocou a OAB-MT à disposição, para contribuir junto com demais instituições. "Inovações trazem preocupações e exigem aperfeiçoamentos. Coloco a Ordem dos Advogados à disposição, nesta transição. Estamos prontos a contribuir e sempre abertos ao diálogo".
 
O Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias de Mato Grosso substitui o NIPO (Núcleo de Inquéritos Policiais), que, no Estado, foi a experiência piloto de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional na Justiça Criminal.
 
A placa de instalação do novo Núcleo leva os nomes dos desembargadores presidente do TJMT, José Zuquim Nogueira, da vice-presidente Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do corregedor José Luiz Leite Lindote, do Ouvidor-Geral Rodrigo Roberto Curvo e da Diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, Hanae Yamamura de Oliveira.
 
--

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Victor Real
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp