Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

Curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário é ofertado a advogados

29/08/2011 14:30 | Pós-graduação

Advogados adimplentes inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso têm desconto especial para participar do Curso Lato Sensu de Pós-graduação em Direito Previdenciário com ênfase na prática administrativa e judicial que será realizado a partir dos dias 23 e 24 de setembro, na Escola Superior da Advocacia (ESA/MT). O curso será ofertado pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (Inesp) com o apoio institucional da OAB/MT e ESA/MT.

O curso terá a duração aproximada de 20 meses e tem como objetivos oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundar dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área previdenciária, bem como desenvolver a capacidade de interpretação e aplicação do Direito. As aulas serão 100% presenciais.

A coordenação acadêmica será exercida pelo conselheiro federal pela OAB/MT, Francisco Anis Faiad, e pela professora Juliana Ribeiro, mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, os quais também farão parte do corpo docente.

Os advogados têm várias opções de pagamento, as quais: 22 parcelas de R$ 310 (no cheque); 22 parcelas de R$ 330 (no boleto); 22 parcelas de R$ 290 (para advogados adimplentes inscritos na OAB/MT – no cheque); e 22 parcelas de R$ 310 (para advogados adimplentes inscritos na OAB/MT – no boleto). As inscrições devem ser feitas aqui e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3913-6517 ou pelo site http://www.institutoinfoc.com.br/.

Disciplinas – As principais disciplinas são Meio ambiente do trabalho e acidentes do trabalho; Regime geral de previdência social; Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade; Aposentadoria do rural e LOAS; Aposentadoria especial; Benefícios por incapacidade; Pensão por morte, auxílio-reclusão, salário-maternidade e família; Processo administrativo previdenciário; Processo judicial previdenciário; Revisões de benefícios Previdenciários; Cálculos de Benefícios Previdenciários; Metodologia da Pesquisa Científica; Metodologia e Didática do Ensino Superior; O dia a dia da advocacia previdenciária. Competência para a propositura da ação previdenciária e acidentária; Juizados especiais. Principais ações de concessão e restabelecimentos de benefícios; Mandados de segurança em matéria previdenciária. Teses para a concessão de benefícios por incapacidade; Atualidades sobre a prática previdenciária; Responsabilidade civil.

Lídice Lannes/Luis Tonucci

www.twitter.com/oabmt