PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Advogado aborda técnicas para posicionamento de escritórios de advocacia no mercado

22/08/2012 16:51 | Evento do Cesa
Foto da Notícia: Advogado aborda técnicas para posicionamento de escritórios de advocacia no mercado

 

    Os desafios da advocacia moderna e as estratégias para o posicionamento dos escritórios de advocacia no mercado foram abordados na palestra ministrada pelo advogado Fábio Zuanon na noite desta terça-feira (21 de agosto), na sede da OAB/MT. O evento foi organizado pela Seccional, por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). Aproximadamente 70 pessoas participaram da explanação. img
    
img     A Diretoria da OAB/MT foi representada pelo secretário-geral, Daniel Teixeira, e pela secretária-geral adjunta, Fabiana Curi. Também estavam presentes os conselheiros estaduais Ronimárcio Naves, Adriano Carrelo Silva, a presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/MT, Yaná Eubank Gomes Cerqueira, o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle de Carvalho, além de advogados e estagiários.
    
img         O conselheiro Ronimárcio Naves agradeceu à Diretoria da OAB/MT por abrir as portas para mais um evento do Centro de Sociedades de Advogados Mato Grosso, e aos colaboradores que contribuíram para a sua realização. Explicou que o Centro de Sociedades de Advogados (Cesa) é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na OAB, fundada em 30 de junho de 1983. 
    
    “Atualmente possui mais de 800 sociedades inscritas e o seu foco é promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da justiça e ao exercício da advocacia, propondo o estudo e a implementação das melhoras práticas de gestão e de questões de interesse das sociedades de advogados. Em Mato Grosso, temos 27 associadas”, destacou.
 
    Posicionamento de mercado - Fábio Zuanon, fundador e sócio-diretor do escritório Ramos, Zuanon e Manassero Advogados (RZM), em São Paulo, especializado na estruturação de operações de financiamento, M&A, tributário e contencioso estratégico, fez uma apresentação da atuação de seu escritório e abordou as técnicas utilizadas para conquistar e fidelizar clientes. Desde a sua fundação, o RZM vem crescendo em cerca de 40% ao ano, tendo dobrado o número de associados e staff e se consolidou como líder em agronegócios no Brasil.  img
 
    O palestrante relatou entre os desafios da advocacia moderna a necessidade do advogado acumular as suas funções profissionais, com as de gestor e líder. Afirmou que o advogado também deve se preocupar com a formação e captação de profissionais para seu escritório e a retenção de talentos, além de pensar na diversidade, flexibilidade e na mobilidade dos seus colaboradores; dando especial destaque ao papel da mulher nos escritórios.
 
    “A mulher é vista cada vez mais de forma diferenciada no mercado de trabalho. A advogada ativa é importante para a integração da equipe, ela agrega diversidade”, sublinhou. Fábio Zuanon sugeriu, entre outras técnicas, que o escritório de advocacia faça uma análise individual, defina prioridades, faça escolhas claras, conheça seus competidores e tenha comprometimento. “O cliente tende a adquirir valor e seu foco de atuação deve ser informado a ele”, observou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp