Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Cooperativismo será abordado no II Congresso Internacional

29/08/2012 16:10 | Direito Constitucional

img       O II Congresso Internacional de Direito Constitucional homenageia o Ano Internacional das Cooperativas com o painel: “Ordem Econômica e financeira na Constituição: cooperativismo, organizações sociais e desenvolvimento nacional". O Congresso acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o apoio da OAB/MT. As inscrições encerram-se hoje (29 de agosto) e podem ser feitas apenas pelo site www.uned.edu.br/congresso/. Para mais informações acesse o site ou pelo telefone: (65) 3321-5454.

O painel contará com a participação do advogado João Caetano Muzzi Filho, doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do advogado e coordenador Jurídico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Paulo Roberto Galli Chuery e do advogado da Coordenadoria Jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Adriano Campos Alves.

Em dez anos o cooperativismo cresceu 200% em Mato Grosso, alavancado principalmente pelo agronegócio, segundo o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/Sescoop). Atualmente, mais de um milhão de pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente com esta atividade, perfazendo 34% da população.

APOIO – O Congresso é realizado pela União do Ensino Superior de Diamantino (UNED), com apoio da OAB Seccional Mato Grosso, além do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso,  Aprovando Centro de Estudos, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Caramuru, Sistema Famato, Sistema OCB, Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos, Governo de Mato Grosso e Fundação Peter Haberle.

(Fonte: Ícone Comunicação Integrada)