Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT
 |
A manhã desta terça-feira (11 de setembro) foi movimentada na sala dos advogados do TRT/MT com a participação de aproximadamente 50 advogados em reunião para tratar sobre as mudanças nas versões do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, estiveram presentes e fizeram considerações acerca do novo sistema processual, ocasião em que também tiraram dúvidas sobre seu funcionamento.
|
|
A explanação aos profissionais foi feita pelo juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior a pedido da diretoria da OAB/MT e prontamente atendida. “Avalio como de extrema importância esse encontro com os advogados, oportunidade em que puderam fazer perguntas sobre as mais variadas dificuldades ou até mesmo problemas que o sistema apresenta. É importante ressaltar que tudo isso é uma novidade para os advogados, mas esse paradigma vem sendo rompido a cada dia. Sua implantação já é realidade em nosso Estado e não tenho dúvidas que em breve todos estarão capacitados e acostumados com o funcionamento do PJe”, frisou Maurício Aude.
|
 |
Para o secretário-geral da Ordem, Daniel Teixeira, a iniciativa em reunir os profissionais da advocacia no TRT/MT foi primordial, principalmente porque a partir do próximo dia 21 de setembro não serão mais protocoladas petições iniciais em papel nas varas do trabalho de Cuiabá, apenas virtuais.
|
“Esse encontro serviu para que os advogados pudessem compartilhar seus pensamentos acerca do PJe, as dificuldades encontradas, dentre outras situações que envolvem a ferramenta. É válido destacar que todos os advogados que atuam na área trabalhista podem contribuir para o aperfeiçoamento do sistema, ou seja, podem elaborar um relatório de sugestões para apresentá-lo aos técnicos que operam o PJe”, pontuou Daniel Teixeira.
|
 |
 |
Esse ponto de vista foi compartilhado pelo juiz José Hortêncio. Segundo o magistrado, os advogados devem colaborar com o bom funcionamento do PJe. “Qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou problema podem falar comigo para que possamos resolver a situação. O que queremos é fazer do PJe uma ferramenta que atenda perfeitamente aos anseios dos juízes e dos advogados e toda contribuição será bem vinda”.
|
Maurício Aude e Daniel Teixeira aproveitaram a oportunidade para agradecer a parceria entre a OAB/MT e TRT/MT e informaram aos advogados que funcionários da Seccional estão recebendo treinamento sobre o PJe. Na próxima semana, por pelo menos três horas diárias, um técnico em informática estará na sala da OAB do Fórum Trabalhista para auxiliar os advogados nas dúvidas quanto a instalação do certificado digital em seus equipamentos.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt