Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT apresentará novos computadores no Tribunal de Justiça nesta terça-feira

08/08/2011 16:17 | Computadores Novos
       A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), apresentará nesta terça-feira (9 de agosto), às 15h, no Tribunal de Justiça, os novos computadores que estão sendo substituídos em sua sala, localizada próxima ao ambulatório médico do Judiciário. Os cinco computadores existentes serão substituídos por novos equipamentos, os quais proporcionarão mais celeridade aos trabalhos dos advogados.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a entrega dos novos equipamentos representará mais um avanço estipulado pela atual gestão. “Queremos proporcionar aos advogados toda estrutura e conforto para que possam desempenhar seus trabalhos com agilidade. Os computadores que serão instalados são de última geração e isso é um grande passo para a modernização da justiça, que está vindo a passos largos”.

Dos cinco computadores, quatro ficarão à disposição dos advogados e um da secretária que agendará os horários de utilização. Além dos novos equipamentos, a sala da OAB/MT também contará com servidor para gerenciamento das máquinas.

A OAB/MT publicou e divulgou recentemente a Portaria nº. 03/2011, que regulamenta a utilização dos equipamentos instalados nas salas da instituição. Consta do documento que para utilizá-los, os profissionais devem solicitar acesso à secretária da sala e observar os seguintes critérios: o tempo máximo de utilização das estações é de 30 minutos por profissional; não é permitido o uso de dispositivos para transferência de arquivos, por exemplo, pen drives, CD’s, DVD’s; o número máximo de impressões por advogado ou estagiário é de dez folhas por dia, dentre outros.

Ainda de acordo com a portaria, impressões em número superior ao estabelecido serão cobradas de acordo com os valores fixados para fotocópia de documentos, especificados na tabela de anuidades, taxas e emolumentos divulgada pelo Conselho Seccional da OAB/MT.

Confira aqui para acessar a íntegra da Portaria nº. 03/2011, também disponibilizada no site da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt