PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

II Conferência de Políticas e Direitos Humanos de LGBT será realizada em Cuiabá

19/10/2011 17:29 | Abertura da Conferência
Será realizada nesta quinta-feira (20 de outubro) a abertura da “II Conferência Nacional de Políticas e Direitos Humanos de LGBT: Por um país livre da pobreza e da discriminação”, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a partir das 17h30. 
 
O evento é organizado pelo Centro de Referência LGBT de Combate a Violência e Crimes de Homofobia e pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. A coordenadora do Centro, Cláudia Cristina Carvalho, explicou que o objetivo é avaliar a implantação das políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos para lésbicas, gays, bissexuais e travestis.  
 
Serão realizadas palestras, debates, exposições e apresentações culturais. A expectativa é que 300 pessoas compareçam nos três dias de programações. Haverá grupos de trabalhos nas áreas de segurança pública, justiça e direitos humanos; políticas públicas de saúde LGBT; educação sem homofobia; trabalho e empresa, entre outros. 
 
O evento contará com a presença da secretária Nacional de Promoção dos Direitos Humanos da Presidência da República, Nadine Borges, entre outras autoridades nacionais, estaduais e municipais. 
 
No sábado (22 de outubro), serão votadas propostas e relatórios a serem apresentados e serão escolhidos 16 delegados para a Conferência Nacional, organizada pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que ocorrerá em Brasília entre os dias 15 e 18 de dezembro.
 
(Com informações da Secom-MT)
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp