Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Subseção da OAB/VG oferece melhores condições de trabalho para advogados

04/08/2011 15:09 | Computadores Novos

img

A partir de hoje os advogados que atuam em Várzea Grande podem contar com nova estrutura e melhores condições de trabalho que a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município passa a oferecer. São quatro computadores de última geração e um servidor para gerenciar o funcionamento dos equipamentos, doados pela OAB/MT em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

O espaço foi totalmente reestruturado para atender as demandas dos advogados e, além dos computadores, conta com instalações do sistema em rede, novos móveis, e nova pintura da sala.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a reinauguração da sala dos advogados de Várzea Grande representa mais um avanço da atual diretoria da instituição, cujo objetivo é reaparelhar todas as salas da entidade em Cuiabá e no interior do Estado.

“Quero parabenizar a diretoria da Subseção de Várzea Grande e todos os advogados que militam no município, os quais não mediram esforços para realizar mais esse sonho. Em breve o processo eletrônico digital chegará a Mato Grosso e a partir desta data sei que a subseção está totalmente equipada para se adaptar a essa nova ferramenta judicial”, destacou.

Ele aproveitou a oportunidade e também valorizou o trabalho dos advogados de Várzea Grande, que se empenharam para instalar a Vara do Trabalho no município, evento este que será realizado no próximo dia 12 de agosto.

O presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes, agradeceu o apoio da OAB/MT e CAA/MT na concretização desse evento. “Agora os advogados passam a ter uma melhor estrutura e, consequentemente, condições de desempenhar seus trabalhos de forma mais célere, sem contar a comodidade de que poderão usufruir”.

Segundo a vice-presidente da subseção, Flávia Petersen Moretti, “a nova estrutura é mais uma prova de que, juntos, podemos alcançar nossos objetivos e demonstrar o quanto é importante o trabalho dos advogados. Estamos colhendo os frutos que plantamos lá atrás. É muito bom ter nosso trabalho reconhecido e valorizado”.

Também estiveram presentes na reinauguração da sala da OAB/VG o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; o diretor tesoureiro, Cleverson Figueiredo Pintel; o conselheiro estadual da OAB/MT Braz Paulo Pagotto; o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos; advogados e magistrados de Várzea Grande.

Normas

O uso racional dos equipamentos instalados nas salas OAB/MT foi regulamentado pela Portaria nº 03/2011, que estipula o acesso aos equipamentos, serviços, redes wirelles, assim como quaisquer outros serviços existentes ou que venham a ser disponibilizados ao uso exclusivo de advogados e estagiários adimplentes.

Para utilizá-los, os profissionais devem solicitar acesso à secretária da sala e observar os seguintes critérios: o tempo máximo de utilização das estações é de 30 minutos por profissional; não é permitido o uso de dispositivos para transferência de arquivos, por exemplo, pen drives, CD’s, DVD’s; o número máximo de impressões por advogado ou estagiário é de dez folhas por dia, dentre outros. Ainda de acordo com a portaria, impressões em número superior ao estabelecido serão cobradas de acordo com os valores fixados para fotocópia de documentos, especificados na tabela de anuidades, taxas e emolumentos divulgada pelo Conselho Seccional da OAB/MT.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt