Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Inclusão digital chega à Subseção de Sinop nesta sexta-feira

04/08/2011 13:22 | Computadores Novos

Nesta sexta-feira (5 de agosto), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Sinop (477km de Cuiabá) receberá modernos equipamentos para serem utilizados pelos advogados adimplentes. É o Programa de Inclusão Digital, a ser lançado pela OAB Seccional Mato Grosso, em parceria com Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT).

O presidente da OAB Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e o vice-presidente, Maurício Aude, prestigiarão o evento. “Já substituímos equipamentos nas salas da OAB instaladas nos Fóruns de Cuiabá e em algumas subseções. Agora será a vez de Sinop, que terá uma melhoria significativa na prestação dos serviços aos advogados da região com computadores de última geração, proporcionando mais qualidade de trabalho aos profissionais”, destacou Cláudio Stábile.

O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, ressaltou que essa ação tem por objetivo contribuir com a modernização das subseções da OAB em todo o Estado. “Dessa forma os advogados poderão peticionar no processo digital, por exemplo, direto da sala”, completou. Os equipamentos foram adquiridos junto às conveniadas da Dell, a empresa Núcleo.com Tecno, e da Kodak, a Netscan Digital.

Comemoração – E na mesma data (5 de agosto) a Subseção de Sinop realizará o II Baile do Rubi, que abrirá a programação do mês do advogado no município. O baile terá animação da banda Novo Thempo, a partir das 21h, no Sesi Clube.

A expectativa é reunir 300 pessoas e para alcançar esse número, a comissão organizadora ainda está comercializando os ingressos, que podem ser adquiridos na sala da OAB e na subseção.

“Desde o ano passado realizamos esse baile durante o mês do advogado. Essa é a forma encontrada pela diretoria da subseção para homenagear todos os profissionais do município e região. Queremos que o Baile do Rubi se transforme em um evento tradicional por aqui”, explicou a presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro.

(Com informações da Assessoria da CAA/MT)

Lídice Lannes/Luis Tonucci

www.twitter.com/oabmt