Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Presidente da CDT ministra palestra durante seminário em Cuiabá

27/10/2011 17:00 | Comissão de Direito do Trabalho

A presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudia Aquino de Oliveira, ministrou palestra nesta terça-feira (25 de outubro) durante a realização do SeminárioConversando sobre a Aids no Ambiente de Trabalho, organizado pelo Sest/Senat, em Cuiabá.

A advogada falou sobre o tema “A responsabilidade das empresas e o direito das pessoas”, cujo objetivo principal foi apresentar os principais tópicos da legislação nacional, o direito ao trabalho, saúde e a confidencialidade.

A finalidade do seminário foi promover, por meio de um debate, a conscientização dos profissionais das áreas de recursos humanos, saúde e segurança no trabalho e comunidade acadêmica sobre a necessidade de implantar programas de prevenção da Aids nos locais de trabalho, como forma de contribuir no enfrentamento desse grave problema de saúde pública que atinge todas as camadas da sociedade, independentemente do sexo, raça, religião, profissão ou orientação sexual.

Outros temas abordados no evento foram “A prevenção do HIV/Aids no local de trabalho e o combate à discriminação”; “Políticas Públicas na prevenção e tratamento do HIV/Aids”; e “Implantação de ações e programas sobre HIV/Aids na empresa”.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt