Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual participará de eventos em dezembro

02/12/2011 13:52 | Conhecimento
     Neste mês de dezembro, o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT, Geraldo da Cunha Macedo, participará de dois eventos. O primeiro será em Rondonópolis, no dia seis, onde fará palestra para advogados, empresários, industriais, gerentes administrativos e financeiros, contadores e outros profissionais, sobre o tema “A importância da propriedade intelectual nas empresas e seu gerenciamento”. O encontro será no Senai, juntamente com representantes da  Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

No dia 15, Geraldo Macedo estará no Rio de Janeiro para participar da posse da diretoria da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi) e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (Abpi) para o biênio 2012/2013, ocasião em que será empossado como membro do Conselho Fiscal, Consultivo e de Ética da Abapi.

“Interessante frisar que o nosso trabalho será o de difundir ainda mais a importância da PI e a Inovação no Estado de Mato Grosso, e que tal encargo vem somar ao de presidente da CPIDA para conseguirmos tal desiderato. Teremos como missão também o de viabilizar cursos de capacitação e treinamento na área de PI (propriedade industrial, direito autoral e área afins), bem como eventos, bem como angariar novos profissionais para estas agremiações, para em conjunto com a OAB/MT, atuarmos em parceria, inclusive com órgãos regionais, como já fazemos, tais como Fiemt, Senai, Sebrae, Fapemat, Secitec, dentre outros”, informou o advogado.

Na região Centro-Oeste, somente Geraldo Macedo participa como membro das associações e o intuito, segundo ele, é trabalhar para que mais profissionais participem, pelo menos como associados.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt