OAB/MT e CAA/MT realizam entrega de equipamentos em Jaciara

18/03/2011 16:55 | Modernização
    A reunião da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso na Subseção de Jaciara teve auditório lotado na noite desta quinta-feira (17 de março). A OAB/MT, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, fez a entrega de um computador e impressora–scanner para o atendimento aos advogados destacando as ações, atuações e projetos da Seccional, em especial no que tange ao apoio da Seccional ao advogado para a inclusão digital.

“A OAB/MT vem investindo em equipamentos para as Subseções e salas da OAB para proporcionar melhores condições de trabalho, assim como tem levado palestras esclarecedoras para o interior nas áreas mais solicitadas pelos advogados”, consignou o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro.

O presidente da Subseção de Jaciara, Giovani Bianchi, agradeceu pela atuação da Seccional, pelos equipamentos e palestras realizadas. A presidente da Comissão de Juizados Especiais, Juliana Gimenes de Freitas Errante, e a integrante da Cojesp, Denise Fernandes Bergo, ministraram a palestra sobre o Processo Judicial Digital (Projudi) e o professor Gustavo Milharezzi abordou o projeto do Novo Código de Processo Civil, pela Escola Superior de Advocacia.

O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, discorreu sobre as atividades das comissões temáticas que têm se destacado em diversas áreas, convidando os advogados a integrarem aos trabalhos. Já o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, falou sobre a importância do Exame de Ordem para a advocacia e para a sociedade abordando a necessidade de todos defenderem a melhor qualificação do profissional cuja principal função é promover a justiça e a cidadania. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio de Campos, apresentou todas as parcerias, realizações e projetos que a CAA tem conquistado e oferece aos advogados adimplentes.

Situação em Comarcas - O presidente da Subseção de Jaciara, Giovani Bianchi, aproveitou o ensejo para relatar os problemas vividos pelos advogados nas Comarcas de Jaciara, Juscimeira e Dom Aquino, principalmente quanto à falta de juízes, servidores e estrutura. A diretoria da Seccional também ouviu os relatos dos advogados de Jaciara e região sobre os problemas e deficiência dos serviços judiciários.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, pediu ao presidente da Subseção que elabore, juntamente com a diretoria da Subseção e advogados locais, um relatório com as prioridades para que a Seccional requeira providências ao Tribunal de Justiça quanto à solução dos problemas. “A Seccional tem levado permanentemente os problemas relatados ao Poder Judiciário e a nova diretoria do TJMT se comprometeu a realizar as reuniões periódicas para ouvir os pleitos da OAB e buscar soluções. E quanto a portaria editada pela juíza que cerceia o direito dos advogados, a Seccional já pediu a revogação junto a Corregedoria do TJMT e está aguardando a decisão”, destacou.