O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deverá julgar nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, ação impetrada pela Coligação "Frente Social Trabalhista" contra o prefeito reeleito em Poxoréu, Antonio Rodrigues da Silva. O prefeito é acusado de se beneficiar politicamente com a veiculação pública de propaganda institucional nos três meses anteriores ao dia da eleição, 3 de outubro, algo proibido pela legislação eleitoral.
Em publicação distribuída pelo município, sob o título de "Poxoréu é 15: Aqui está muito melhor para se viver" (15 é o número do partido, o PMDB), Antonio, conhecido como Tonho do Menino Velho, estampou diversas obras realizadas em sua gestão. Entre as registradas na publicação estão a construção de casas populares, centros comunitários e pontes. "Não tem comparação!", frisa o panfleto ao se referir à gestão de Antonio como de "responsabilidade e competência".
O presidente da Subseção da OAB-MT de Poxoréu, João Batista Cavalcante da Silva, lembra que o caso é semelhante ao ocorrido em São José dos Quatro Marcos, com o abuso do poder político por meio da veiculação de propaganda institucional durante o período das eleições. Na sexta-feira, dia 22, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou, em decisão unânime, os candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito de Quatro Marcos, respectivamente, Antônio de Andrade Junqueira (PP) e Amadeus Pereira da Silva (PFL).
Junqueira foi candidato à reeleição pela coligação "Quatro Marcos Mais Forte" e foi acusado pela coligação adversária "Quatro Marcos para todos e todas" de ter feito uso da estrutura pública municipal em campanha eleitoral.