PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB/MT apoia investigações da Operação Ararath e advogados envolvidos serão investigados pelo TED

21/05/2014 10:56 | Manifestação
Foto da Notícia: OAB/MT apoia investigações da Operação Ararath e advogados envolvidos serão investigados pelo TED
    A diretoria da OAB/MT informou na manhã desta quarta-feira (21 de maio) que apoia as investigações realizadas pela Polícia Federal na quinta fase da Operação Ararath, a qual culminou em prisões de autoridades mato-grossenses, bem como em diversos procedimentos de busca e apreensão em suas residências e órgãos públicos.
 
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, disse que todos os documentos apreendidos devem ser devidamente analisados e que, embora os processos tramitem sob sigilo, a sociedade merece uma resposta. “Inúmeros órgãos e personalidades de Mato Grosso vêm sendo alvos de investigações há tempos e precisamos ter os fatos esclarecidos de forma transparente, pois a sociedade não pode ser prejudicada pelas más condutas praticadas por detentores de cargos políticos e públicos”.
 
    Em relação ao suposto envolvimento de advogados na operação, Maurício Aude acrescentou que a OAB/MT, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), defenderá as prerrogativas dos profissionais, mas que suas condutas serão analisadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED). “A OAB/MT sempre zelou pelas prerrogativas dos advogados e nunca se furtou de averiguar eventuais práticas que possam caracterizar infração ético-disciplinar. Por isso, em todas as investigações desencadeadas em Mato Grosso que apontam envolvimento de advogados, estamos encaminhando ao TED para as devidas análises, sempre respeitando o direito ao contraditório e a ampla defesa”, concluiu.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp